Vila Galé inicia programa de vindimas com colheita de uva e degustação de vinhos em Portugal

A Vila Galé iniciou nesta quinta-feira (10) o seu programa de vindimas no Alentejo, em Portugal, que inclui a colheita das uvas, visita à adega e degustação de vinhos. Na região do Douro, a mesma experiência estará disponível a partir do próximo dia 29.

Até 13 de setembro, na propriedade perto de Beja onde são produzidos os vinhos Santa Vitória e onde se localiza o Vila Galé Alentejo Vineyards, o programa que permite participar da vindima, começa com uma visita às plantações de uva, orientada por uma enóloga para aprender a escolher e colher os cachos. Segue-se em uma visita guiada à adega da Santa Vitória com explicações técnicas sobre todo o processo de vinificação e engarrafamento e ainda passagem pela cave das barricas. E, por fim, a experiência termina em uma deliciosa degustação de vinhos acompanhada de queijos e embutidos alentejanos.

Com um valor por adulto de 35 euros, a cada participante é entregue um kit adequado para vindimar e é oferecida uma garrafa de vinho Santa Vitória Seleção. Há ainda a opção de adicionar um almoço por mais 35 euros por pessoa e alojamento com preços por noite a partir de 77,50 euros por pessoa em quarto duplo com café da manhã, no Vila Galé Alentejo Vineyards.

Quem quiser experimentar a tradicional pisa das uvas, pode optar pelo pacote que já contempla as vindimas e o almoço por apenas 60 euros por pessoa. A programação completa pode ser conferida no site da Vila Galé.

Já no Douro, a experiência de vindima inicia-se a 29 de agosto e prolonga-se até dia 02 de outubro, na Quinta do Val Moreira, em Armamar, onde nascem os vinhos Val Moreira e se localiza o Vila Galé Douro Vineyards. Também ali é possível participar da colheita das uvas, visitar a adega e cave das barricas com a presença do enólogo e finalizar com uma prova de vinhos e de petiscos típicos.

O preço por adulto é de 40 euros, com o kit para vindimar incluído e a oferta de uma garrafa de Val Moreira Colheita. Por mais 35 euros é possível provar um almoço com pratos regionais. Tal como no Alentejo, quem assim o entender poderá ficar alojado no hotel, neste caso no Vila Galé Douro Vineyards, com diárias a partir de 105 euros por pessoa em quarto duplo com café da manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos