Troca de experiências em projetos de pesquisa artística é promovido pela pós-graduação em Artes da Cênicas da UFMA

Performance “Lixo Hospitalar”, da disciplina Cena e Performance, ministrada pela Profa. Dra. Michelle Cabral, curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC-UFMA).

Nesta quinta-feira (04) e sexta-feira (05), acontece a primeira edição do Recortes, que reunirá acadêmicos e professores do curso de Graduação em Teatro, do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cênicas da Universidade Federal do Maranhão-UFMA e pesquisadores do Instituto Federal do Maranhão-IFMA, para o compartilhamento de experiências em projetos de pesquisas que envolvam a criação como metodologia para cenas performáticas, aberto ao público.

A programação é extensa e gratuita, com palestras, workshops e apresentações artísticas no Teatro de Bolso e na Sala de Jogos, no Centro de Ciências Humanas (CCH), na UFMA. Pela noite, as apresentações serão no Teatro Cazumbá, na Rua Portugal, na Praia Grande (Reviver), Centro Histórico. 

 

 

 

(Da redação com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos