Sonora Brasil ocorre neste final de semana em São Luís

Neste final de semana, dias 27, 28 e 29 de setembro, o Teatro Napoleão Ewerton abre as portas para o Sonora Brasil, um dos mais importantes projetos de circulação musical do país. São quatro encontros de vozes e talentos dos estados de MG, PE, PA e MS.

Representando a região Norte, os paraenses Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro (foto), respectivamente pai e filho, trazem a fusão de ritmos amazônicos como guitarrada, lambada, carimbó à música eletrônica e pop. Da região Nordeste, de Pernambuco, a mestre Coquista Mãe Beth se une ao Duo SH formado pelo arranjador e multi-instrumentista Henrique Albino referência da nova geração do frevo pernambucano e versátil cantora Surama, que transita pelo canto lírico e popular, para criarem um espetáculo inédito.

Representando a região Centro-Oeste, do Mato Grosso do Sul, Geraldo Espíndola cantor e compositor de notoriedade nos Festivais da Canção se une ao multi-instrumentista Marcelo Loureiro que, com estilo único, mescla diferentes formações clássicas, flamenco e influências do folclore latino, trazendo a música do cerrado entre guarânias e chamamés, a renovada alma pantaneira.

Representando a região Sudeste, de Minas Gerais, Mestre Negoativo, ativista cultural e pesquisador das tradições Afro-Mineiras, e Douglas Din – um dos grandes MCs brasileiros da atualidade, mostram a força e transformações da musicalidade de matriz africana no século XXI. Retirada de ingressos 1h antes na bilheteria do teatro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos