Sonora Brasil: Andréa Frazão e Anastácia Lia apresentam “Flores de Aço” em São Luís e Caxias 

Alegria, boa música e a força feminina invadem o Teatro Napoleão Ewerton na próxima quarta-feira, dia 22 de novembro, a partir das 19 horas. Andréa Frazão e Anastácia Lia apresentam o show Flores de Aço por meio do projeto nacional Sonora Brasil. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do teatro 30 minutos antes da apresentação. Em Caxias, o show acontece dia 24 de novembro, a partir das 19h30, no Mirante da Balaiada.

Músicas autorais e clássicos da Música Popular Brasileira não irão faltar no repertório do show Flores de Aço. As cantoras levam ao palco a delicadeza e a força do ser feminino com repertório de músicas autorais e sucessos  da MPB em uma mistura de ritmos emolduradas num cenário lúdico que remete à história da mulher negra dita. O show conta com a participação especial de Lúcia Gato.

A programação da Mostra Sesc Sonora Brasil 2023 apresenta o tema Culturas Bantu: afro-sonoridades tradicionais e contemporâneas, destacando a contribuição dos povos de línguas bantu para a música brasileira e difundindo essa rica cultura que integra a nossa pluralidade artística.

Criado há 25 anos, o projeto visa à preservação e valorização do patrimônio cultural brasileiro. Por meio de apresentações musicais diferenciadas e contextualizadas, proporciona ao público novas formas de fruição de expressões sonoras e musicais étnico-culturais do Brasil.

Programação

Dia 22/11 (quarta-feira)
19h – Show Sonora Brasil  “Flores de Aço” com Andrea Frazão e Anastácia Lia
Local: Teatro Sesc Napoleão Ewerton
Programação gratuita

Dia 24/11 (sexta-feira)
19h30 – Show Sonora Brasil “Flores de Aço” com Andrea Frazão e Anastácia Lia
Local: Complexo Turístico Mirante da Balaiada – Caxias
Programação gratuita

 

 

 

 

(DA REDAÇÃO, com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos