Sebrae promove curso de capacitação para gestores públicos prestarem contas de recursos do Ministério da Cultura

Gestores públicos e técnicos dos sistemas municipais de cultura são o público de uma rodada de mentoria e capacitação que o Sebrae promove, nesta quinta-feira, 4 de abril, das 14h30 às 16h30, com foco nos requisitos e obrigações relativas à prestação de contas de recursos captados junto ao Ministério da Cultura – MinC.
O momento é direcionado para a prestação de contas de recursos captados para projetos culturais via Lei Paulo Gustavo – LPG ou oriundos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura – PNAB. A capacitação acontece plataforma online. As inscrições devem  ser feitas pela plataforma digital, neste link https://sistema.amecultura.com.br/otcs-maranhao/.

Lá, o participante gestor faz o cadastro e recebe o link da sala. Esta mentoria coletiva online será exclusiva para o Maranhão, com a temática de "Prestação de Contas na LPG e PNAB", tendo participação de Yuri Logrado, analista representante do Ministério da Cultura no estado.

Trata-se de ação do Projeto CRIE Políticas Públicas, do Sebrae, que prevê orientação para esse público de modo que possam cumprir os requisitos legais da etapa de prestação de contas dos recursos, explica a analista do Sebrae e gestora de projetos de Economia Criativa, Danielle Abreu. “É fundamental que os gestores participem deste momento, recebam as orientações adequadas para efetuar corretamente a prestação de contas dos recursos, no prazo e da forma adequada”, reforça ela.

Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Assessora de Imprensa e Comunicação.

Pesquisadora musical e entusiasta da Cultura do Vinil/DJ.

Antes de dedicar-se ao conteúdo on-line, publicou o Diário de Bordo, na mídia impressa, por 25 anos. Marcou também sua atuação profissional, por 20 anos, desenvolvendo estratégias de produção e roteiro de programas de rádio e TV, com foco em entretenimento.

É criadora do projeto “Vinil & Poesia” com ações diversas, incluindo feira, saraus e produção fonográfica. Lançou a coletânea maranhense Vinil e Poesia – Vol. 1, em mídia física (LP) e plataformas digitais, reconhecida no Prêmio Papete 2021.

Em 2020, idealizou o programa “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. Dentre as realizações, produz bailes e circuitos, a partir do Alvorada que tem formato original e inovador, 100% vinil, apresentado, ao ar livre, nas manhãs de domingo, com transmissão nas redes sociais e na Rádio Timbira FM.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Arquivos