Prefeitura retoma às atividades da Feirinha de São Luís

Prefeito Eduardo Braide com a família na Feirinha de São Luís

Neste domingo, 25, a já tradicional Feirinha de São Luís no Centro Histórico da capital retornará suas atividades. A programação terá início às 9h da manhã até às 16h da tarde. A notícia foi confirmada através de um vídeo do Prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) acompanhado do Secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), LiviomarMacatrão, divulgado pelas redes sociais oficiais.

A boa notícia também traz novidades. A Feirinha deverá se estender pela Rua de Nazaré e Rua do Egito, além da Praça Benedito Leite. Neste novo formato, haverá espaços organizados para crianças e pets, uma área para piquenique e food truck. Em destaque, atrações culturais, comidas típicas e artesanato.

Todos os protocolos de segurança contra pandemia de Covid-19 deverão ser cumpridos, sobretudo, o uso de máscara por frequentadores.

Situada num dos mais bonitos cartões-postais da cidade, a Feirinha de São Luís potencia o turismo local, faz um resgate histórico, social e sustentável e é uma excelente opção de lazer para todas as idades. Oferta emprego, renda e novas oportunidades de negócios. É um ponto de encontro para todos que apreciam Cultura, Patrimônio e Gastronomia.

One Response

  1. Ótimo espero que tenha mais divulgação , mais espaços para os artesão e que não cobre uma taxa tão alta . Nota : espero que não só contrate as brincadeiras da panelinha e de espaço a outros grupos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos