Os DJs Zod, Franklin e Pedro Sobrinho reúnem-se novamente para uma Santa Levada em São Luís

São 66 anos de uma vida intensa tendo como referências a publicidade e a discotecagem. Esse é o Luiz de França (para os íntimos), maranhense, nascido e criado no Bairro do Monte Castelo, convivendo com o auto do bumba meu boi de zabumba, em São Luís, mas que resolveu pegar a estrada e criar raiz no Rio de Janeiro. Por lá, ele virou o DJ Zod, uma marca tirada das histórias em quadrinhos (gibi) e se tornou conhecido nas baladas alternativas do Rio de Janeiro, e pelo seu engajamento em defesa das causas sociais de Santa Tereza, bairro boêmio carioca, cravado na região do Corcovado. Indagado da saída de São Luís para morar na “Cidade Maravilhosa”, Zod disse que o responsável foi o Grupo Cazumbá, dirigido por Américo Azevedo Neto, lá pelos anos de 1976, na capital maranhense.

Festa Santa

ZOD traz para São Luís a festa Santa Levada. A sexta edição da balada ocorre no dia 14 de maio, (sábado), a partir das 20h, no Faladelli, na rua do Egito nº Centro Histórico de São Luís. Os ‘deejays’ Franklin (MA) e Pedro Sobrinho (MA) dividem à noite com o anfitrião, DJ Zod.

Sou de Santa

Além de tocar para uns e outros, bares, praças, ou em qualquer lugar em que for acionado, o DJ Zod teve como residência o restaurante Espírito Santa, no Largo dos Guimarães, no bairro da Santa Tereza. E nessa cumplicidade com a casa nasceu a Santa Levada. O espírito da festa baixou em São Luís, cuja primeira edição aconteceu em 2007, sob a produção de Márcia Torres, em dueto com o DJ Pedro Sobrinho.

DJ Franklin

Com um setlist inspirado na música brazuca, no samba e muitas influências (e incursões) de Reggae, Hip-Hop, Drum and Bass, Manguebeat, Big Beat e House Music, desde meados dos anos 2000, o DJ Franklin, o cara da “Radiola Muderna” ferve suas apresentações num caldeirão de groove e misturas inusitadas.

Já dividiu as pick-ups com Marcus MPC – DIGITALDUBS e Ras Bernardo (RJ), DJ Dolores (PE), DJ Guga de Castro (CE) e DJ Marcelinho Da Lua (RJ). Em suas andanças pelo país apresentou-se no Ceará e em diversas temporadas no Rio de Janeiro com os DJs Marcelinho Da Lua (RJ) e DJ Zod (RJ), onde participou das festas “Santa Levada na Esquina” (Santa Teresa), “Apocalipse No!” (Copacabana), “Salve Jorge!” (Santa Teresa). Apresentou-se no Teatro Odisseia (Lapa), na festa Febre (Botafogo), no Espírito Santa Empório (Lavradio) e no Espírito Santa (Santa Teresa), além de eventos particulares na Lapa Carioca, com passagens para tocar em BRASÍLIA, capital federal e passaporte para PORTUGAL, em que incursionou com o gaitista e violinista maranhense JÚNIOR GAIATO, ex-músico de SEU JORGE, atualmente morando em LISBOA, capital portuguesa.

Na busca incessante de inovação, o DJ Franklin realiza sua constante pesquisa musical cultivando o prazer de fazer da pista de dança um lugar para as pessoas viverem mais felizes.

Seja com seus discos de Vinil, CDs, pendrives ou qualquer outra mídia, a seleta do DJ Franklin tem um único propósito: levar alegria às pessoas através da boa música sem preconceito.

DJ PEDRO SOBRINHO

E como já dizia Carlinhos Brown, em “Magalamabares”, “Quem tem Deus como Império no Mundo não Está Sozinho”. Paralelo ao Desentope Batucada, o DJ Pedro Sobrinho tem o projeto pessoal “Mixando o Mundo”. Criado e capitaneado por ele, o projeto já percorreu capitais brasileiras, tais como, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo ( em junho deste ano). No line up, teve ainda os‘brothers´s Barata (DF) e DJ Oops (DF) e das bandas Catarina Dee Jah (PE) com participação da cantora Lurdez da Luz (SP). Produziu eventos como FESTIVAL CABECA DE NEGO, BAILE DO CABELO CRESPO E DO SOUNDSYSTEM, etc.

DJ Pedro Sobrinho impõe sua personalidade, gosta de experimentar, seja tocando bossa nova, jazzy, coco, mina do Maranhão, indie-rock, música ucraniana, africana, cubana, cumbia colombiana, animando festinhas em casa, de aniversário, casamento, batizado, bar temático, etc. O que ele gosta é de tocar a tradição e modernidade, o lado A ou lado B da música percebendo que tudo se resume apenas em um lado da moeda. Portanto, o que ele gosta é correr mundo com a sua discotecagem.

E vamo que vamo que o som não pode parar! (Thaíde)

Serviço:

Festa: SANTA LEVADA
Quem: Djs – Zod RJ. Franklin MA. Pedro Sobrinho MA.
Data/Horário: 14 de maio 20h.
Onde: FALADELLI, rua do EGITO, no Centro Histórico de São Luís.
Entrada: Preço único R$ 20,00

 

(Release/Reprodução, fonte: Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar no site
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Copyright © 2021 - Diário de Bordo - Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido Por: JOERI