Oficina para formação de acervo sonoro maranhense abre inscrições

O Centro Cultural Vale Maranhão está com inscrições abertas para a oficina Sonário, que tem como principais objetivos o ensino de técnicas de captação de áudio e a formação de um acervo sonoro digital de patrimônio imaterial, possibilitando novos registros da cultura popular maranhense e a sensibilização sobre a escuta.

Quem ministrará as aulas é Camila Lima, mestra em Comunicação Social com ênfase em Imagem, Som e Pesquisa pela Universidade de Brasília. A oficina é fruto da experiência de Camila no projeto Sonário do Sertão, onde um acervo virtual de sons do sertão foi desenvolvido e premiado pelo IPHAN como uma iniciativa de preservação e divulgação do patrimônio imaterial brasileiro.

Inscrições abertas clicando no link shorturl.at/bfxBX. As aulas acontecerão presencialmente no CCVM, de 30 de novembro a 4 de dezembro, às 14h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista.
Bacharel em Comunicação Social- Jornalismo com pós-graduação em Jornalismo Cultural na UFMA.

Criadora de conteúdo, roteirista, DJ, colecionadora de discos, produtora artística e fonográfica. Ludovicense, filha de rosarienses. Morou na Cohab, Fé em Deus, Liberdade em São Luís, passou três anos em Codó, e voltou para a capital residindo na Rua Basson (Apeadouro – Bairro de Fátima) e Cohatrac IV. Foi aluna do Colégio Batista.

Gosta de cozinhar. Sempre foi (e pretende continuar sendo) apreciadora da culinária a base de frutos do mar, dos modos e costumes nordestinos; brincante da Cultura Popular e uma assídua frequentadora das mais diversas regiões da Ilha de São Luís e do Maranhão. É autora dos projetos de difusão musical “Vinil & Poesia” e “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos