Observatório Itaú Cultural e UFRGS prorrogam as inscrições para formação gratuita

O Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas, realizado pelo IC e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, acontecerá com aulas semipresenciais em São Paulo e Brasília.

Foram prorrogadas até às 23h59 do dia 7 de outubro (sexta-feira) a terceira turma do Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas, formação gratuita realizada em parceria do Itaú Cultural com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O curso é  voltado a graduados de todo o país e as inscrições devem ser feitas pelo site da UFRGS, no link https://www1.ufrgs.br/posgraduacao/processoseletivo/index.php/inscricao/login.

Em formato semipresencial, com aulas previstas para ser realizadas em São Paulo e em Brasília, a iniciativa se propõe a viabilizar a aplicação do conhecimento econômico, teórico e prático nos estudos sobre cultura e indústrias criativas, assim como a construir uma base sólida de referências sobre políticas culturais, para qualificar as discussões sobre o tema. Para tanto, oferece material conceitual e técnico, para análises mais profundas de estatísticas econômicas sobre cultura e indústrias criativas, além de estimular discussões a partir de experiências internacionais selecionadas.

Os inscritos participarão de uma seleção para as 30 vagas oferecidas, das quais 50% é destinada a ações afirmativas. O início do curso está previsto para julho de 2023.

Para conhecer o edital, basta acessar o link:

https://www.itaucultural.org.br/secoes/noticias/itau-cultural-ufrgs-lancam-edital-para-mestrado

 

SERVIÇO

Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas

Inscrições prorrogadas até dia 7 de outubro, às 23h59 (sexta-feira)

Pelo link:

https://www1.ufrgs.br/posgraduacao/processoseletivo/index.php/inscricao/login.

 

(Com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos