O1 ANO DE SAMBA DA TAMARINEIRA – Rose Carrenho é convidada especial representando a história das mulheres no Samba no Maranhão

Neste sábado, 19, acontece a festa de comemoração de 01 ano do Samba da Tamarineira. Serão dez horas de samba, com programação com início às 16h, na sede situada na Avenida Ferreira Gullar. Entre as atrações: Grupo Dois é Bom, Feijoada Completa, DJ George Duarte, Carlindo Filho, o cantador de toadas Marcos da Maioba e a percussionista e compositora Rose Carrenho (foto), fundadora do primeiro grupo feminino de Samba do Brasil, As Brasileirinhas.

“Em 30 anos de carreira esta é a primeira vez que sou convidada para participar do aniversário de um grupo tão especial. Estarei de corpo e alma representando a história das Mulheres no Samba da ilha; desde quando comecei sozinha em 89 com meu tamborim na mão em grupos masculinos da época”, ressalta Rose.

Confira mais informações pelo Instagram: @sambadatamarineira.

 

(Da redação)

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos