O tradicional Tributo a Raul Seixas acontece sábado no Soul Lounge

“O legado de Raul permanece vivo”, afirma Wilson Zara

Considerado um dos pais do rock brasileiro e até hoje um de seus nomes mais importantes, o baiano Raul Seixas (1944-1989) deixou um vasto legado que vai além da música: a filosofia raulseixista influencia artistas surgidos após sua passagem por este planeta e também gente comum, que se afina com as ideias do “maluco beleza”, assim chamado em referência a um de seus maiores sucessos.

Toda essa herança cultural será celebrada em mais uma edição do já tradicional “Tributo a Raul Seixas”, que o maranhense Wilson Zara apresenta ininterruptamente desde 1992 – durante a pandemia de covid-19 o evento teve edições online.

“A gente costuma fazer um show longo, eu e a banda que já está comigo na missão há algum tempo, passeando pelos diversos álbuns e fases da carreira de Raul Seixas, artista que se aventurou por diversas veredas da música brasileira, muitas vezes abrindo-lhes as picadas, para que depois a gente pudesse passear. O legado de Raul permanece vivo”, afirma Zara, que costuma alinhar grandes hits de Raul Seixas, até hoje presença marcante em programas de rádio, mas também lados b do roqueiro baiano, que iniciou sua trajetória ainda na década de 1960, em Salvador/BA, à frente do seminal Os Panteras, quando ainda assinava Raulzito, e com quem lançou um único disco (1969).

Foi como Raulzito, aliás, que Raul Seixas assinou composições e produções para artistas como Balthazar, Diana, Odair José, Edy Star, Miriam Batucada (1947-1994) e Sérgio Sampaio (1947-1994) – os três últimos, seus colegas de Sociedade da Grã Ordem Kavernista, que gravou o disco “Apresenta Sessão das 10” (1971).

Este ano o “Tributo a Raul Seixas” acontecerá dia 19 de agosto (sábado), às 22h, no Soul Lounge (Av. Litorânea). Na ocasião, Wilson Zara (voz e violão) estará acompanhado por Mauro Izzy (baixo), Moisés Ferreira (guitarra), Marco Moraes (teclados) e Marjone (bateria). A noite contará ainda com a participação especial da Durrock Band. Os ingressos custam R$ 30,00, à venda no local e na Bilheteria Digital (meia para estudantes com carteira e demais casos previstos em lei somente no local).

 

Serviço

 

O quê: show “Tributo a Raul Seixas”

Quem: o cantor Wilson Zara e banda

Quando: dia 19 de agosto (sábado), às 22h

Onde: Soul Lounge (Av. Litorânea, Calhau)

Quanto: R$ 30,00. Ingressos no local e na Bilheteria Digital (meia para estudantes com carteira e demais casos previstos em lei somente no local).

Informações e entrevistas: (98) 99975-3999

 

 

 

 

 

(Da redação com informações da Assessoria)

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos