O livro “O Voo da Abelha”, de Cristiano Mota, será lançado em São Luís

O músico maranhense Cristiano Mota lança neste sábado, 11, a partir das 18h, na livraria AMEI (Shopping São Luís), o livro “O Voo da Abelha”.

Nessa prosa poética, que marca a sua estreia como escritor, abelhas, pássaros, noites, frutas de quintal, tambores, orixás, além do compositor Bach e os escritores Drummond, Dante e Guimarães Rosa são alguns dos personagens desse espetáculo de palavras que traduzem memórias e pensamentos de um autor com a alma irrequieta. Cristiano Mota Mendes nasceu em São Luís em dezembro de 1958 e vive no Rio de Janeiro desde o final dos anos 1970.

Estudou na Escola de Música do Maranhão e na ProArte do Rio de Janeiro. Foi primeiramente aluno do alemão Clemens Hilbert, um dos primeiros professores da Escola de Música do Maranhão, fundada em 1974, e depois se tornou professor de flauta doce dessa mesma instituição.

Compôs para teatro adulto e infanto-juvenil entre Rio e São Paulo e seu principal parceiro é o irmão Ronaldo Mota, um dos compositores que integra o repertório do disco Bandeira de Aço, gravado por Papete em 1978. Cristiano Mota também é especialista na obra do mineiro Guimarães Rosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos