O “Existencial de Agosto e Outras Viagens Poéticas” de Pergentino Holanda

O colunista, escritor e poeta Pergentino Holanda
receberá amigos e fãs da literatura na noite de autógrafos da obra poética
“Existencial de Agosto”.

A Livraria AMEI no São Luís Shopping vai sediar, nessa terça – feira (31.08), a noite de autógrafos e o relançamento daquele que foi o primeiro livro escrito pelo colunista e autor Pergentino Holanda; a obra intitulada “Existencial de Agosto e Outras Viagens Poéticas”.

O evento, que promete ser o grande acontecimento literário da temporada, acontecerá das 18h às 21h e é aberto ao público interessado na boa literatura e em conhecer a poesia provocante do PH.

Nessa obra, um jovem Pergentino brinda seus leitores com uma coletânea de poemas fortes, repletos de sentimentos, inquietações, saudades, expectativas e ausências que, com o dom da palavra que brota da alma desse autor, acabam
leitura.

Como escreveu o inesquecível  escritor, médico e sacerdote João Mohana, sobre o talento e a produção literária do PH: “veja o ofertório de sons que é Existencial de Agosto, delicada patena na qual Pergentino mostra que um poeta não merece palmadas, merece palmas”. E o poeta Nauro Machado completa: “coexistem em Pergentino, um poeta lírico- sentimental, fruidor de emoções simples e humanamente comuns e um poeta acusador”. Confiram a leitura, fica a dica do Diário de Bordo para a próxima terça (31.08) na AMEI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos