Netflix estreia filme com música “Batidão” da maranhense Enme na trilha sonora 

Longa-metragem “Valentina” chega ao serviço de streaming em outubro   

A Netflix Brasil divulgou recentemente sua lista de estreias para outubro, e entre os destaques está o filme “Valentina”, que tem a música “Batidão” de Enme na trilha sonora. É a primeira vez que a música de uma artista maranhense chega a um dos maiores serviços de streaming de filmes e series do mundo.

Lançada em 2020, Batidão traz o regionalismo latente no som da rapper e dragqueen Enme, junto do pagodão baiano e dos tambores maranhenses com uma pegada eletrônica do pop nacional produzida por Noize Men e Sandoval Filho. Com direção de Jessica Lauane, o videoclipe da música já ganhou diversos prêmios em festivais de cinema nacional, além de seleções em festivais internacionais.

O filme conta a história de Valentina (Thiessa Woinbackk), uma jovem trans que se muda para o interior de Minas Gerais com a mãe, Márcia (Guta Stresser) para um recomeço. Com receio de ser intimidada na nova escola, a garota busca mais privacidade e tenta se matricular com seu nome social. No entanto, a família enfrenta problemas quando a diretoria da escola, despreparada, começa a exigir a assinatura do pai ausente (Rômulo Braga) para realizar a matrícula. A produção tem estreia marcada para o dia 17 de outubro na Netflix.

 

Veja trailer: https://www.youtube.com/watch?v=aChiytvOU94

 

Serviço:  

O quê: Música “Batidão” da maranhense Enme em filme na Netflix.

Redes Sociais: @enmepaixao no Instagram, Facebook e Twitter

Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Assessora de Imprensa e Comunicação.

Pesquisadora musical e entusiasta da Cultura do Vinil/DJ.

Antes de dedicar-se ao conteúdo on-line, publicou o Diário de Bordo, na mídia impressa, por 25 anos. Marcou também sua atuação profissional, por 20 anos, desenvolvendo estratégias de produção e roteiro de programas de rádio e TV, com foco em entretenimento.

É criadora do projeto “Vinil & Poesia” com ações diversas, incluindo feira, saraus e produção fonográfica. Lançou a coletânea maranhense Vinil e Poesia – Vol. 1, em mídia física (LP) e plataformas digitais, reconhecida no Prêmio Papete 2021.

Em 2020, idealizou o programa “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. Dentre as realizações, produz bailes e circuitos, a partir do Alvorada que tem formato original e inovador, 100% vinil, apresentado, ao ar livre, nas manhãs de domingo, com transmissão nas redes sociais e na Rádio Timbira FM.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Arquivos