Ministrada por Priscila Vidca, São Luís terá oficina gratuita sobre dramaturgia infanto-juvenil

SÃO LUÍS – Nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, São Luís terá sessões inéditas do musical infantil “Gabriel só quer ser ele mesmo”, assinado pela Palavra Z Produções Culturais, no palco do Teatro Arthur Azevedo (TAA), no Centro Histórico da capital maranhense. Já no dia 16, quinta-feira, às 10h, no mesmo teatro e também de forma gratuita, será oferecida uma oficina gratuita sobre dramaturgia infanto-juvenil, ministrada por Priscila Vidca, codiretora do espetáculo.

A oficina é destinada a quem quer aprender a escrever para o público infanto-juvenil e busca estimular a escrita para teatro a partir de cenas e textos pautados por temas contemporâneos na linguagem infantil. No encontro, serão lidos textos de Renata Mizrahi (que assina a direção do musical “Gabriel só quer ser ele mesmo” ao lado de Priscila Vidca) e de outros autores.

Entre as propostas da oficina, estão discussões sobre a dramaturgia para o conteúdo infanto-juvenil e, também, a realização de exercícios de escrita. “A intenção é que os alunos possam criar cenas com motivação dos personagens, a partir também da importância de diálogos criativos. Nesta oficina, eles [os alunos] poderão aprender também sobre a construção básica de texto como sinopse”, destaca a diretora Priscila Vidca sobre a oficina.

O Teatro Arthur Azevedo fica localizado na Rua do Sol, S/N, no Centro de São Luís. As inscrições são gratuitas e destinadas a estudantes, profissionais e o público em geral.

Para mais informações sobre a oficina, assim como do espetáculo, acesse: https://www.instagram.com/gabrielsoquerserelemesmo/.

Mais sobre Priscila Vidca e o musical “Gabriel só quer ser ele mesmo”

Priscila Vidca é codiretora do musical infantil “Gabriel só quer ser ele mesmo’, espetáculo que questiona, com leveza e humor, as diferenças na educação de meninos e meninas e as expectativas de pais e professores em relação às crianças.

Em parceria com a também diretora Renata Mizrahi, Priscila Vidca dirigiu “Vale – Night”, “O Poeta Aviador”, “Os Sapos”, “Silêncio!”, entre outras.

 

SERVIÇO:

O QUÊ: oficina gratuita sobre dramaturgia infanto-juvenil, por Priscila Vidca, codiretora do espetáculo “Gabriel só quer ser ele mesmo”;

QUANDO: dia 16 de novembro, às 10h;

ONDE: no Teatro Arthur Azevedo (TAA), de forma gratuita;

 

 

 

(DA REDAÇÃO, com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos