Melô Banhô – Luiz Claudio Farias e Otávio Rodrigues em duo hoje no Miolo Bar

(Foto: Suzana Fernandes)

Surf rock, samba, afrobeat,  jazz e até música erudita brasileira, entre outras bossas estão em “Melô Banhô”, duo formado por Luiz Claudio Farias e Otávio  Rodrigues, que estreia nesta quarta-feira, 04, às 20h, no Miolo Bar (Av. Litorânea). Um som super original com bases eletrônicas e de percussão, inspiradas na diversidade sonora da cultura popular do Maranhão.

Luiz Claudio é de Belém, vive em São Luís desde o início da década de  1980, quando foi encantado pela cultura popular. Aprendeu a quântica dos  batuques da terra com os mestres Leonardo, Felipe e Bibi da Casa de Nagô,  dedicou-se à música e à pesquisa, não parou mais. Integrou os grupos Choro  Pungado, Quinteto Calibrado, Loopcínico, tocou com Zeca Baleiro, Chico  César, Rita Beneditto, Flávia Bittencourt, Ceumar, César Teixeira e dezenas  de outros artistas do Maranhão, do Brasil e do mundo. 

Otávio, também conhecido como Doctor Reggae, trabalha com  comunicação sob todas as formas, o que inclui uma extensa produção de  bases rítmicas e trilhas musicais, remixes, versions e mash-ups. Tem um  disco independente lançado em 2003, que colocou o Bumba Beat Sound  System no palco do Tim Festival e lançou o Poesia Dub, parceria com o poeta  Celso Borges (1959-2023).  

A dupla do Melô Banhô se conhece desde a década de 1990. Luiz  Claudio tocando e gravando com vários artistas, Otávio fazendo o programa  Bumba Beat e produção de shows… Não demorou para que ficassem  amigos. Nos anos 2000, Luiz Cláudio integrou a trupe do Poesia Dub, de  Otávio e Celso Borges, se apresentaram várias vezes juntos em São Paulo e  São Luís. Mais recentemente, compuseram “Jah Não Sou Sexy”, faixa do  álbum O Som é Cruel, de Luiz Claudio – também incluída no repertório do  Melô Banhô, afinal jogou gasolina na ideia de começarem um trabalho em  parceria.  

 

Serviço  

Quando: Quarta, 4 de setembro 

Onde: Miolo Bar, av. Litorânea, 100, Calhau Horário: A partir das 20h 

Couvert: R$20,00

Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Assessora de Imprensa e Comunicação.

Pesquisadora musical e entusiasta da Cultura do Vinil/DJ.

Antes de dedicar-se ao conteúdo on-line, publicou o Diário de Bordo, na mídia impressa, por 25 anos. Marcou também sua atuação profissional, por 20 anos, desenvolvendo estratégias de produção e roteiro de programas de rádio e TV, com foco em entretenimento.

É criadora do projeto “Vinil & Poesia” com ações diversas, incluindo feira, saraus e produção fonográfica. Lançou a coletânea maranhense Vinil e Poesia – Vol. 1, em mídia física (LP) e plataformas digitais, reconhecida no Prêmio Papete 2021.

Em 2020, idealizou o programa “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. Dentre as realizações, produz bailes e circuitos, a partir do Alvorada que tem formato original e inovador, 100% vinil, apresentado, ao ar livre, nas manhãs de domingo, com transmissão nas redes sociais e na Rádio Timbira FM.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Arquivos