Maranhão tem se destacado como o destino preferido das celebridades

Sheron Menezzes e Saulo Camelo.

As belezas naturais dos destinos turísticos do Maranhão tem atraído cada vez mais celebridades para o nosso estado. Em setembro, mês que se comemora o dia nacional do turismo (27), a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) divulgou que os Lençóis Maranhenses, Alcântara e São Luís foram os destinos preferidos dos famosos para curtir e relaxar. 

Destaque para a visita do ator e apresentador Márcio Garcia e família, das atrizes Cláudia Raia e Sheron Menezes; os atores Sérgio Malheiros, Guilherme Piva, Guilherme Weber,  chef Lucas Corazza além das digitais influencers, Sarah Poncio e Patty Leone

Por meio Press Trips, a convite do Governo do Estado, através da Setur, a digital influencer e apresentadora, Patty Leone e o confeiteiro e jurado do programa “Que seja Doce”, do canal GNT,conheceram diversos atrativos turísticos maranhenses.

Jurado do programa “Que seja Doce”, do canal GNT, Lucas Corazza

Em terras maranhenses, a influencer visitou os Lençóis Maranhenses, além de Atins e a capital São Luís degustando o melhor da culinária local à base de frutos do mar. Além de visitar o Ceprama, onde teve experiência com as rendeiras de bilro. Fez cavalgada, assistiu ao pôr do sol, emocionou-se com o nascer do sol e tomou café da manhã nas dunas no parque nacional do Lençóis Maranhenses.

“Os lençóis Maranhenses no final de tarde é um espetáculo. É nesse momento, ouvindo somente o barulho do vento, que temos a real dimensão de Deus. Somos pequenos demais diante da natureza. E nossa obrigação como seres humanos é admirar mas acima de tudo, preservar”, relatou a Patty Leone.

PRESS TRIPS

As Press Trip são ações promovidas pela Superintendência de Promoção, Marketing e Eventos da Setur que visam promover o destino e atrair turistas, geração de emprego e renda para a população.

“O Maranhão não está na moda de repente, temos feito um trabalho de promoção muito forte e agora colhemos o reflexo de todo esforço e investimento ao longo dos anos. Além claro de que nosso Estado é abençoado e os convidados se encantam com as cidades, nossas histórias, cultura, religiosidade, gastronomia e a alegria do maranhense. Vamos continuar trabalhando para que o Maranhão siga sendo o destino de muitos nas próximas viagens”, destacou o secretário Estadual de Turismo, Catulé Júnior.

Para a superintendente de Promoção, Marketing e Eventos da Setur, Cristiane Muller, estas ações aumentam a visibilidade do estado. “As press trips, que sempre fizeram parte do nosso planejamento estratégico com artistas, influenciadores e impressa especializada, são uma ótima oportunidade para as personalidades desbravarem o nosso Maranhão de Encantos, e divulgarem através das suas redes sociais e conteúdos nas mídias digitais para o seu público, que ultrapassam mais de 52 milhões de seguidores”, explica Cristiane Muller.

Outro que foi atraído pelas belezas maranhenses foi o confeiteiro e jurado do programa “Que seja Doce”, do canal GNT, Lucas Corazza. Ele também contemplou o nascer do sol do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses tomando café da manhã e passeou de caiaque. Lucas Corazza também visitou a cidade histórica de Alcântara, onde teve uma experiência gastronômica com o doce de espécie. Na capital São Luís, o jurado visitou o Espigão Costeiro e realizou um City Tour pelo Centro Histórico, onde visitou os Museus da Gastronomia e do Palácio dos Leões.

PROMOÇÃO DO DESTINO MARANHÃO

No final de 2020, a Setur realizou ações promocionais com Press Trips nas cidades de São Luís, Barreirinhas e Atins.

Os convidados, naquela ocasião, foram os influenciadores Rafael Zulu, Aline Becker, Juliana Paes, Léo Santana e Lorena Improta. Eles visitaram o Maranhão em roteiros que promoveram as belezas e serviços turísticos da região com direito a muitas fotos nas lagoas de águas cristalinas e dunas dos Lençóis Maranhense e no vilarejo de Atins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos