Malte Show recebe Baile dançante “A Era do Rádio” em homenagem ao Dia das Mães

Temos um convite à dança junto a todas as emoções que ela desperta, especialmente, para você: – É o Baile “A Era do Rádio”, que está de volta no formato presencial, com edição especial neste sábado, 07 de maio, às 20h, nos salões da Casa de Espetáculos Malte Show (ao lado do Shopping do Automóvel), Av. dos Holandeses, Calhau.

O espetáculo musical, em homenagem ao Dia das Mães, é apresentado pelo cantor Almeida Marcus, que conduzirá o público a bailar aos moldes de antigamente, numa conexão plena entre todas as gerações. O grupo Era de Ouro, formado por instrumentistas maranhenses, referências no cenário musical brasileiro, é quem o acompanha: Rui Mário (sanfona, teclados e direção musical), Daniel Cavalcanti (trompete), Tiago Fernandes (violão sete cordas), Cleuton Silva (contrabaixo), Fleming (bateria) e Marquinho Carcará (percussão).
Toda força divina dos tradicionais anos 1920, 30, 40… Aquelas músicas na época em que o rádio conquistava a sua máxima entre os meios mais potentes de comunicação estarão no repertório escalado por Almeida Marcus.
Músicas de Ângela Maria, Lupicínio Rodrigues, Edith Piaf, Pixinguinha, Evaldo Gouveia e assim por diante, farão parte dessa atmosfera. Além de clássicos absolutos em qualquer seresta que se preze como Perfídia (Alberto Dominguez. Versão: Lamartine Babo), Besame mucho (Consuelo Velasquez), Quizás, quizás, quizás (Oswaldo Farrés), A volta do Boêmio (Adelino Moreira), Caminhemos (Herivelto Martins), e muitos hits imortalizados na voz de Nelson Gonçalves.
No palco, Almeida Marcus vai receber ainda a participação especialíssima da cantora Célia Maria, considerada a Primeira-Dama do Rádio no Maranhão, título herdado de sua participação dos concursos nos tempos áureos dos programas de auditório, ícones da radiofonia brasileira. A abertura da noite será embalada ao som dos vinis na preciosa seleção musical da jornalista e DJ Vanessa Serra.

Esse formato do baile pode, inclusive, ser conferido no canal oficial A Era do Rádio no YouTube, em ocasião viabilizada com recursos da lei Aldir Blanc no Maranhão, gravada nos estúdios Pró Áudio, com direção e fotografia de Paulo do Vale, e produção do RicoChoro. A transmissão on line foi realizada em janeiro deste ano, tendo como mestre de cerimônias Ricarte Almeida Santos. Haja vista, a excelente receptividade e o grande número de visualizações, o idealizador Almeida Marcus motivou-se a realizar agora esta edição tendo mais calor humano completando a essência do Baile através do público, presente.
ORIGEM – A ideia do projeto “A Era do Rádio” surgiu com a vontade de Almeida Marcus fazer uma homenagem à sua avó, que o criou, e de quem herdou o bom gosto musical. “A era de ouro do rádio me acompanha desde criança. Foi por meio da minha avó, Benedita (vovó Bibi), que eu ouvia essas músicas, fui aprendendo a cantar e reunir meu acervo musical”, recorda. A primeira edição do baile ocorreu no Lítero da Praça João Lisboa em 2020. E de lá para cá, o trabalho foi se consolidando. Tudo é pensado de modo a garantir uma espécie de viagem no tempo, o show pretende agradar todos os saudosistas, mas também aprofundar o interesse das novas gerações por gêneros como bolero, samba-canção, valsa, choro, fox etc.


O Baile dançante “A Era do Rádio”, edição presencial em homenagem ao Dia das Mães, tem assinatura da RicoChoro Produções, com patrocínio da operadora Maxx, e apoio cultural da Milenium Centro Automotivo. Vista-se para ocasião e vamos bailar!

SERVIÇO:
Baile dançante “A Era do Rádio”
Almeida Marcus e grupo A Era de Ouro
Participações: Célia Maria e DJ Vanessa Serra.
Sábado, 07 de maio, às 20h, nos salões da Casa de Espetáculos Malte Show (ao lado do Shopping do Automóvel), Av. dos Holandeses, Calhau.
Ingressos à venda. Antecipados R$ 40 (individual), R$ 70 (casadinha). PIX 29020440000192 (Contatos para compra: 98 991014540/ 98 996174741/ 98 981920111). No local, aceita-se cartão débito e crédito.
Mais informações: @aeradoradiobr

One Response

  1. Parabéns a todos dessa belíssima e brilhante idéia de resgatar os anos dourados da nossa rádio Brasileira.
    Parabéns em especial ao cantor Almeida Marcus pela coragem de incentivar esse projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos