“Magrelinha”, de Luiz Melodia, em nova interpretação com Dude São Thiago

 

Capa do single “Magrelinha” – Crédito foto: Carlos Cronemberger/ Crédito arte: Emerson Brandt

Com uma interpretação inédita do cantor Dude São Thiago, a música “Magrelinha”, de Luiz Melodia, estará disponível em todas as plataformas de streaming a partir do dia 02 de agosto. É o primeiro lançamento do artista, que gravou a canção no espetáculo “O sexo do vento”, em novembro do ano passado. A nova versão da canção estará disponível tanto em áudio quanto em vídeo e será lançada com um show do artista no dia 1º de agosto, quinta-feira, às 21h, no Telefone Speakeasy, em São Paulo. 

Segundo Dude, “Magrelinha” ocupa um papel central em “O sexo do vento”, servindo como ponte entre os dois atos do show – no primeiro, com músicas que apresentam um grito de denúncia, enquanto no segundo ato, as canções simbolizam a invenção do amor e a aproximação do feminino. 

A letra, carregada de poesia e aberta a múltiplas interpretações, tem sido fonte de diversas anedotas e histórias, destacando-se pela sua profundidade e versatilidade. “A potência da música está em sua poesia, essa canção condensa uma série de temas muito caros a mim e à minha arte. E ao campo da psicanálise, já que são temas que se desdobram em outros como gênero, colonialidade, questões raciais, e a própria ideia de identidade”, explica o artista.

A gravação inclui também um texto poético autoral de Dude, abordando questões sociais emergentes, conferindo ainda mais camadas de significados à interpretação da letra da música. Luiz Melodia (1951-2017) é lembrado como um multiartista subversivo que explorava diversos estilos musicais, e Dude presta a sua homenagem com a sua versão de “Magrelinha”.

Gravação de “O sexo do vento”

Essa reinterpretação de “Magrelinha” não só celebra a obra de Luiz Melodia, mas também marca o início de uma nova fase na carreira de Dude São Thiago. Em paralelo ao lançamento de Magrelinha, Dude São Thiago está se preparando para entrar em estúdio e gravar o álbum completo do espetáculo “O sexo do vento”, com músicas de Aldir Blanc, Chico Buarque, João Bosco, Jorge Drexler, Marina Lima, Vinicius Calderoni, entre outros.

Sobre Dude São Thiago

Dude São Thiago é cantor, ator, psicanalista, dramaturgo, compositor, médico e diretor teatral. Nas artes cênicas, atuou em peças de sua autoria e dirigiu espetáculos de teatro, música e dança ao longo dos anos 2000 a 2012 (à época, Eduardo de Santhiago). Neste período, trabalhou com nomes como José Possi Neto, Fernanda Montenegro, Carlos Porto de Andrade Jr., Célia Regina Forte, Lúcia Veríssimo, Tânia Bondezan, Tom Rezende, dentre outros. Na última década, dedicou-se intensamente à psicanálise, sendo hoje membro efetivo e professor da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Em 2023, retoma sua carreira artística, especialmente pela via da música, como intérprete e compositor. 

SERVIÇO

Show de lançamento do single “Magrelinha” – Dude São Thiago 

Dia 1º de agosto, quinta-feira, às 21h
Abertura da casa: 20h

 

Telefone Speakeasy

Rua Haddock Lobo, 60 – Cerqueira César, São Paulo

Ingressos Sympla: https://shorturl.at/86skg

 

“Magrelinha” a partir de 02 de agosto 

Em todas as plataformas digitais de música (Spotify, Apple Music, Tidal, Brisamusic e Amazon Music, Deezer e Youtube Music) e vídeo no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos