A escritora maranhense, Samaritana Pasquier, que vive há 36 anos na Suíça, lança no dia 09 de novembro, na Feira do Livro de São Luís (FeliS), a 2ª edição de sua emocionante obra autobiográfica “Do Brasil à Suíça: A superação de uma mulher migrante”. O lançamento será às 19h, no espaço Casa do Escritor.
De forma delicada e elegante, a autora partilha na obra sua história de vida com fatos marcantes desde a infância humilde na cidade de Coelho Neto (onde nasceu), o período em que morou em São Luís com a mãe e os irmãos e viveu uma luta cotidiana de superação, quando se nasce numa família de muitos filhos e sem recursos, até alcançar suas conquistas e vitórias. A autora relata também o seu processo de imersão em uma nova cultura e uma nova sociedade, na Suíça, onde, entre outros estudos, tornou professora de francês para migrantes.
O livro “Do Brasil à Suíça: A superação e uma mulher migrante” é um convite à reflexão sobre questões como a fome, a pobreza, a exclusão social e direitos humanos. Ao mesmo tempo, mostra como superar, evoluir e crescer frente aos desafios da vida, além do processo de convivência intercultural entre países.