Livro “Do Brasil à Suíça: A superação de uma mulher migrante” na Felis

A escritora maranhense, Samaritana Pasquier, que vive há 36 anos na Suíça, lança no dia 09 de novembro, na Feira do Livro de São Luís (FeliS), a 2ª edição de sua emocionante obra autobiográfica “Do Brasil à Suíça: A superação de uma mulher migrante”. O lançamento será às 19h, no espaço Casa do Escritor.

De forma delicada e elegante, a autora partilha na obra sua história de vida com fatos marcantes desde a infância humilde na cidade de Coelho Neto (onde nasceu), o período em que morou em São Luís com a mãe e os irmãos e viveu uma luta cotidiana de superação, quando se nasce numa família de muitos filhos e sem recursos, até alcançar suas conquistas e vitórias. A autora relata também o seu processo de imersão em uma nova cultura e uma nova sociedade, na Suíça, onde, entre outros estudos, tornou professora de francês para migrantes.

O livro “Do Brasil à Suíça: A superação e uma mulher migrante” é um convite à reflexão sobre questões como a fome, a pobreza, a exclusão social e direitos humanos. Ao mesmo tempo, mostra como superar, evoluir e crescer frente aos desafios da vida, além do processo de convivência intercultural entre países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos