Lençóis Maranhenses é o terceiro destino turístico mais vendido das operadoras de turismo no 2º trimestre de 2022


Um levantamento realizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) em parceria com a Sprint Dados, indica que os Lençóis Maranhenses já ocupa o terceiro lugar na categoria destino mais procurado pelos turistas e vendido das operadoras de turismo neste segundo semestre do ano.

A pesquisa que faz análise contempla a busca com destino aos principais aeroportos nacionais e internacionais. O levantamento foi feito entre período entre abril e junho de 2022 para viagens a serem realizadas entre os meses de julho e setembro deste ano.

Os dados do Boletim Braztoa 2º Trimestre 2022, divulgados no dia 25 de agosto mostra que, a data de realização das viagens nacionais comercializadas no segundo trimestre de 2022, 40,4% das foram para embarque no mesmo período das vendas, 27,3% para o terceiro trimestre, 21% para os três últimos meses de 2022, e 11,4% acontecerão em 2023.

Em relação aos embarques internacionais, 31,3% aconteceram no próprio segundo trimestre, 30% ficaram para período entre julho e setembro, 19,4% para o quarto trimestre, e 18,7% se realizarão em 2023, o que mostra que as vendas para viagem quase imediata continuam com força, mas que a volta da procura com antecedência começa a recuperar seu espaço, principalmente pela busca de melhores preços, possibilidade de parcelamento e confiança na credibilidade e entrega das operadoras.

O mesmo boletim aponta que apenas 12 pontos percentuais separam a procura por viagens nacionais e internacionais.

Apesar da lista de passagens aéreas marcadas ser encabeçada por Maceió, Natal e São Paulo, o resultado geral aponta para o Nordeste como a região com mais destinos procurados pelos viajantes nesta época. No ranking dos sete locais mais procurados, estão quatro capitais nordestinas e os Lençóis Maranhenses(MA).

Ainda sobre os Lençóis Maranhenses, no próximo dia 5 de setembro o Governo do Maranhão e a AZUL LINHAS AÉREAS anunciaram o início dos voos comerciais no aeroporto de Barreirinhas. O novo voo diário vai ligar os litorais dos estados do Maranhão (Barreirinhas e São Luís), Piauí (Parnaíba) e Ceará (Aracati e Jericoacoara), destinos aéreos da Rota das Emoções.

“Planejamento, estratégia e parcerias; assim vemos o turismo do Maranhão voar ainda mais alto e despontar como destino desejado nacionalmente e internacionalmente” reforçou o secretário de turismo do Maranhão, Paulo Matos.

 

 

(Com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos