Itaú Cultural tem novo superintendente

Jader Rosa, que atua na instituição há mais de duas décadas, sucede Eduardo Saron, que assumiu a presidência da Fundação Itaú em agosto de 2022.

O Itaú Cultural nomeou Jader Rosa para ocupar a superintendência do Itaú Cultural. O profissional está na instituição há 20 anos e ocupava, anteriormente, a gerência do Observatório Itaú Cultural. O novo superintendente irá suceder Eduardo Saron, que no final de  2022 deixou a direção do Itaú Cultural para  assumir a presidência da Fundação Itaú, a qual congrega o Itaú Social, Itaú Cultural e Itaú Educação e Trabalho.

Jader Rosa tem mestrado em multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e participou do programa executivo em Estratégias e Negócios Digitais da MIT Sloan School of Management. No Itaú Cultural, atuou com design, inovação, pesquisa e liderou o Observatório Itaú Cultural, núcleo que produz dados e estudos sobre a economia da cultura e das indústrias criativas.

“A nova superintendência terá a missão de ampliar ainda mais o diálogo entre as expressões artísticas, culturais e as múltiplas mídias e plataformas digitais, sem perder de vista os programas referenciais e a forte atuação presencial do Itaú Cultural”, observa Eduardo Saron, presidente da Fundação Itaú.

De acordo com Saron, foi realizado um amplo processo de escolha, em conjunto com o presidente do Conselho Curador, Alfredo Setubal, com apoio da Área de Pessoas da Fundação Itaú e de consultoria externa. “A trajetória de Jader Rosa na organização sempre conciliou nossas essências e origens com a busca por novas fronteiras – esses foram diferenciais no processo de seleção”, diz Saron.

Com esta nomeação, a Fundação Itaú completa o time de superintendentes que respondem à presidência da entidade. Além de Rosa, agora à frente do Itaú Cultural,  a Fundação conta com Patrícia Mota Guedes (Itaú Social), Ana Inoue (Itaú Educação e Trabalho) e Valéria Breslin (Governança e Transformação Digital).

 

 

 

 

(Da redação com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos