Inscrições abertas para o Festival Experimental de Cinema – FeX, na cidade de Alcântara.

Estão abertas, até 20/09, as inscrições para o Festival Experimental de Cinema – FeX, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de outubro, em Alcântara, cidade histórica que inspira artes visuais e sempre um convite à visitação.

Realizadores de filmes do Brasil e do exterior podem inscrever suas produções nas categorias competitivas que compõem o festival: Vídeo de Bolso / Mobile Virtual Festival ( vídeos feitos através de celulares com temática livre e duração de 30 seg. a 1 min); Cinema Experimental e Experimentações de Linguagem (experimentações em audiovisual que trazem inovações do ponto de vista estético e de linguagem) e Vídeo-Performance/Videodança (produções cujas artes do corpo estejam no centro temático das proposições).

Haverá premiação em dinheiro para as três categorias. O Festival também tem caráter formativo e irá promover oficinas de vídeo e som para audiovisual voltadas para as comunidades escolares de Alcântara.   

Integra ainda a programação, uma Mostra de VJs, que irá apresentar performances reunindo cinema e som, integrando-se com as ruínas da cidade e outras arquiteturas locais. O FeX é uma realização da ProDutora Studio A, por meio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, do Fundo Setorial do Audiovisual e  da Agência Nacional de Cinema – Ancine. Inscrições por meio do site: https://filmfreeway.com/FeX-FestivalExperimentaldeCinema  . Informações: (98) 99111 8979.

 

 

(DA REDAÇÃO, com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos