iFood reúne proprietários de restaurantes para aprimorar sua plataforma e serviços oferecidos para todos os seus parceiros

Pelo segundo ano consecutivo, o iFood, empresa brasileira de tecnologia,  promove o Fórum de Restaurantes, um programa com 12 meses de duração, agenda de encontros mensais para construção conjunta e que reúne representantes de 24 estabelecimentos parceiros de diferentes culinárias e tamanhos de negócios de Norte a Sul do Brasil. A segunda turma  mantém o objetivo de gerar aproximação, diálogo e transparência com parceiros de negócio, estabelecendo uma jornada de escuta ativa, de modo a priorizar e promover a melhoria contínua da plataforma para os mais de 330 mil restaurantes.

“O iFood investe cada vez mais na proximidade com os seus parceiros para entregar o melhor e mais acessível pacote de serviços para donos de restaurantes em todo o Brasil”, afirma Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de Restaurantes do iFood. “Tivemos ótimos resultados e aprendizados com a primeira turma no ano passado, junto com o grupo, conseguimos avançar bastante em agendas importantes e estamos animados para trazer ainda mais melhorias em contribuição com o novo grupo”.

A nova turma do Fórum de Restaurantes foi selecionada entre mais de 1.500 inscritos, e tem representantes de 11 Estados brasileiros para garantir a diversidade regional. Nesta edição, houve um crescimento de 10% na participação feminina e 54% dos participantes se declaram pretos, pardos ou indígenas.

O empresário Rodrigo Barros (Kazumi, Benja’s, Locanda Osteria e Pizzaria Quartheto), do Maranhão, participa do Fórum de Restaurantes pela primeira vez com muito entusiasmo. Para Rodrigo,  a conexão entre empreendedores e líderes do iFood estreita a relação com objetivo de sanar dúvidas e trazer melhorias para todo o ecossistema iFood.

“É gratificante estar fazendo parte do Fórum de Restaurantes do iFood, que é uma grande empresa na área de food service. Considero muito importante estar dentro do Fórum para entender como tudo funciona e passar quais são as dores que os empreendedores, donos de restaurantes, enfrentam na plataforma ou em qualquer outra área, quando se trata de gestão gastronômica”, comenta o empresário. “Estamos buscando informações e trazendo novidades com o objetivo de oferecer melhorias para quem acessa a plataforma, além de mudar a cabeça do empresário que enxerga o iFood como vilão, isso porque o app está com a gente para somar e ajudar no processo”, acrescenta.

O Fórum de Restaurantes já gerou inúmeras melhorias que acontecem a partir da co-criação com o iFood em encontros presenciais e online para ideação e feedbacks do grupo sobre temas prioritários da agenda de melhoria contínua. A partir da contribuição do grupo, o time de produto desenvolve as soluções e os integrantes ainda participam de inúmeros  testes para, depois disso, ter implantação para os demais restaurantes. Alguns resultados da jornada do primeiro grupo são o novo fluxo de cancelamento com ferramentas de acordo entre restaurantes e clientes, o novo painel financeiro do Portal do Parceiro, mais simples e transparente, a construção das novas regras do Super, programa de reconhecimento dos restaurantes na plataforma, entre outros.

 

 

 

 

 

(DA REDAÇÃO, com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos