Gerude em Baudelaire na próxima edição do Sarau Vinil & Poesia

No próximo dia 18 de agosto, quinta-feira, 20h, vai acontecer a segunda edição da nova temporada do Sarau Vinil & Poesia, no Soul Lounge SLZ – Av. Litorânea.

E o convidado especial é o cantor e compositor Gerude, um dos artistas de maior referência no cancioneiro popular do Maranhão, desde a década de 80. Além de suas emblemáticas como Tempo de Guarnicê, Jamaica São Luís, Pungar, Brinco Tupiniquim entre outras dezenas de sucessos, Gerude vai apresentar poemas musicados por ele, em versões totalmente inéditas.

Referências como o pai da tradição moderna da poesia, Charles Baudelaire, serão exaltadas. Assim como, os maranhenses Bandeira Tribuzi e Nauro Machado, junto a Luís Lobo (Lobo da Siribeira), Roberto Kenard, Fernando Abreu, Celso Borges, Eloy Melônio e Luís Augusto Cassas. “Baudelaire é referência para todo mundo, muita gente bebeu da fonte dele, tem poemas profundos e reflexivos. Tenho uns três poemas dele que musiquei”, adiantou Gerude. Interpretações de Florbela Espanca e Cecília Meireles também não irão faltar nessa noite ímpar.

A abertura do sarau ficará com a discotecagem da anfitriã, idealizadora do projeto, Vanessa Serra.

Ingressos antecipados: R$ 15, via pix 74324497320, com comprovante para 98 99177 2593. No local, R$ 20. Ao final, palco livre para declamações, sejam bem-vindos! Fortaleça a produção cultural independente no Maranhão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos