Erasmo Dibell lança ‘Sarará’

(foto: Paula Cinquetti)

Com a participação da cantora moçambicana Lenna Bahule, de Zeca Baleiro e dueto póstumo com Papete, primeiro volume do álbum chega nas plataformas digitais

Nesta sexta-feira, 25 de novembro, chega nas plataformas digitais o primeiro volume do álbum “Sarará”, que Erasmo Dibell lança em duas partes pela Saravá Discos. Erasmo Dibell é um dos artistas mais populares e um dos grandes compositores maranhenses surgidos a partir da primeira metade dos anos 90. “Sarará” traz uma amostra de seu trabalho, com novas leituras de sua obra e inéditas, algumas já lançadas em single.

Parceiros e amigos de longa data, Zeca Baleiro e Erasmo Dibell se reencontraram em maio de 2019, por ocasião da gravação do documentário musical “Maranhão – Ventos que Sopram”, de Neto Borges. Do reencontro nasceu uma nova canção, “São Nunca”, que faz parte deste primeiro volume, e a parceria para o lançamento do álbum “Sarará” pelo selo de Baleiro, Saravá Discos.

“Sarará Vol.1” traz releitura de Dibell para um de seus maiores sucessos, o reggae “Filhos da Precisão”, e para “Sarará”, que abre o disco e vem seguida por “Intriga”, que tem a participação da moçambicana Lenna Bahule nos vocais e foi produzida e arranjada por Erasmo Dibell e Zeca Baleiro. Entre os destaques, o Vol.1 ainda inclui “São Nunca” em parceria e dueto com Zeca Baleiro, e “Navegante”, dueto póstumo com Papete, um dos grandes nomes da música maranhense, falecido em 2016.

“Sarará” traz várias releituras da obra de Erasmo, arranjadas e produzidas por Moisés Mota, Marcelo Rebelo e o próprio, mais duas canções inéditas produzidas por Zeca e Adriano Magoo: “São Nunca” e “Juntinhos”. O Volume dois contará com as participações de Fagner e Rita Benneditto. A arte do projeto é um dos últimos trabalhos com assinatura do artista plástico Elifas Andreato, o mago das capas de disco no Brasil, falecido em março de 2022.

+ sobre Erasmo Dibell

Natural de Carolina/MA, o violonista, intérprete e compositor já foi gravado por vários artistas, entre eles Alcione, Gilmelândia, Maurício Mattar, Patrícia Costa, Rita Benneditto e Papete, que produziu seu primeiro disco solo, em 1993.

A diversidade de ritmos, o lirismo de sua poesia, o seu peculiar suingue ao violão, além do carisma pessoal e performance são os diferenciais que credenciam Erasmo Dibell a buscar espaço e reconhecimento na multifacetada música que se produz nos dias de hoje.

Sarará Vol.1

1. Sarará

(erasmo dibell)

2. Intriga feat Lenna bahule

(erasmo dibell)

3. Primícias

(erasmo dibell)

4. Longe d’ocê

(erasmo dibell e zé américo bastos)

5. São Nunca feat Zeca Baleiro

(erasmo dibell e zeca baleiro)

6. Filhos da Precisão

(erasmo dibell)

7. Querer Bem

(erasmo dibell)

8. Navegante feat Papete

(erasmo dibell)

9. Mãezinha

(erasmo dibell)

(Com informações da Assessoria Adriana Bueno – Saravá Discos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos