Equidade de Gênero – Valorização das competências e representatividade feminina no Governo do Maranhão

(foto: Reprodução/Instagram)

Algo interessante a se observar na gestão atual do Governo do Estado. Além da diplomacia, existe uma notória participação feminina na política, desde a presença efetiva da primeira-dama Larissa Brandão à maior ocupação de cargos no alto escalão.

Mulheres atuantes foram nomeadas para estarem à frente de Secretarias de Estado importantes como a da Ciência Tecnologia e Inovação; da Educação; do Turismo; da Mulher; Direitos Humanos e Participação Popular; da Juventude; do Trabalho e Economia Solidária; da Articulação de Políticas Públicas; das Cidades e Desenvolvimento Urbano; dos Direitos Humanos e Participação Popular; de Relações Institucionais; além de lideranças como Chefia do Gabinete do Governador, presidentes do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão, do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial, do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão, do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, da Escola de Governo, Chefe do Cerimonial e da Direção da Rádio Timbira entre outras expressões.

Isso significa uma grande conquista na luta das mulheres por equidade e respeito em nosso Estado. Existe, portanto, um exemplo de legítima representatividade e valorização das competências diante do equilíbrio de gênero.

Governador Carlos Brandão, ladeado pela 1ª mulher Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, e a Primeira Dama do Estado, Larissa Brandão. (foto: Reprodução/Instagram)

Ainda temos na conjuntura atual, a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa do Maranhão.

Certamente, bons resultados virão.

 

 

 

 

 

 

 

 

(Da redação, por Vanessa Serra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos