Elisa Lago lançará “Rabiscos” próxima sexta-feira na Livraria AMEI – São Luís Shopping.


“É uma coletânea de 142 poemas, que passam a dar vida aos sentimentos recheados de gestos e intenções reveladores das dores e das delícias de fabricar versos, e atrevê-los sobre o silêncio do mundo. A multiplicidade de facetas da autora vai, a cada página, moldando a substância maior da sua afirmação e formação como poeta, que tem muito a nos dizer, sem precisar se fantasiar em eterna fingidora, como prefaciava Pessoa, ainda que a memória musical sustente e revele a Elisa cantora e compositora que convive com a poetisa, sem nenhuma excludência” escreve o poeta Joãozinho Ribeiro sobre a obra “Rabiscos” de Elisa Lago.

Trata-se do novo livro de poesias dessa artista pedreirense que terá lançamento, aberto ao público, no próximo dia 08 de novembro, sexta-feira, às 19h, na Livraria e Espaço Cultural AMEI – São Luís Shopping.

Elisa Lago é  Pedagoga, Secretária Executiva, Bacharel em Direito, pós-graduada em Negociação Coletiva no Serviço Público, servidora aposentada da Universidade Federal do Maranhão, onde exerceu os mais diversos cargos de direção, inclusive de Pró-Reitora de Recursos Humanos. E também sempre se dedicou à música e à literatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos