Do Ceará à Bahia, passando por Campina Grande, Brahma é presença forte no São João do Nordeste 2022

Principal patrocinadora de eventos juninos em várias cidades do Nordeste, Brahma se junta aos nordestinos para coroar a volta do São João

A cerveja Brahma estará presente nas principais festas juninas nos estados da Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Maranhão, sendo a cerveja oficial em cerca de 20 grandes festas. O ponto alto é na cidade de Campina Grande, conhecida por promover o ‘Maior São João do Mundo’. Por lá, os festejos iniciaram no último dia 10 e vão até 10 de julho.

Na Bahia, a marca é a patrocinadora oficial do São João de Amargosa, Irecê, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus (SAJ). No Ceará, no São João de Maracanaú.

Entre as festas privadas, vai ter Brahma na Spazzio, Vila Forró e Namoradrilha, em Campina Grande. Na Bahia, a cerveja número 1 dos brasileiros estará presente no Forró do Lago, em SAJ, Forró do Piu Piu, Amargosa, e Forró do Sfrega, em Senhor do Bonfim.

No Ceará, além de Maracanaú, Brahma assina a programação da festa Vybbe Junina, em Fortaleza. Em Pernambuco, vai ter cremosidade na festa Carvalheira na Fogueira, na cidade de Gravatá, e na Mansão do Forró, em Caruaru.

“Brahma é um ícone da cultura brasileira e sempre esteve presente nos maiores momentos culturais do Brasil. E o São João tem uma representatividade enorme para a cultura nordestina. Pra gente, celebrar a volta do São João, é um grande prazer”, Maurício Landi, diretor de Brahma.

‘Coração Bobo’

Buscando retratar a união e a felicidade das pessoas com a volta da grande festa, Brahma lança o filme “Retalhos”, que mostra diversas pessoas chegando felizes ao São João, todas cumprimentando umas às outras e se reencontrando. Cada uma segura um pedaço de tecido e uma Brahma na mão e, juntas, constroem um grande monumento de coração feito de colcha de retalhos no meio da praça, tudo para dar boas-vindas ao São João.

Assinada pela África, a campanha, disponível no canal oficial da marca no Youtube, comemora a volta do São João ao som de “Coração Bobo”, de Alceu Valença, estrelando Lucy Alves, cantora, compositora, multi-instrumentista e atriz natural de João Pessoa.

Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Assessora de Imprensa e Comunicação.

Pesquisadora musical e entusiasta da Cultura do Vinil/DJ.

Antes de dedicar-se ao conteúdo on-line, publicou o Diário de Bordo, na mídia impressa, por 25 anos. Marcou também sua atuação profissional, por 20 anos, desenvolvendo estratégias de produção e roteiro de programas de rádio e TV, com foco em entretenimento.

É criadora do projeto “Vinil & Poesia” com ações diversas, incluindo feira, saraus e produção fonográfica. Lançou a coletânea maranhense Vinil e Poesia – Vol. 1, em mídia física (LP) e plataformas digitais, reconhecida no Prêmio Papete 2021.

Em 2020, idealizou o programa “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. Dentre as realizações, produz bailes e circuitos, a partir do Alvorada que tem formato original e inovador, 100% vinil, apresentado, ao ar livre, nas manhãs de domingo, com transmissão nas redes sociais e na Rádio Timbira FM.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Arquivos