Cultura Popular do Maranhão se agita no Sábado de Aleluia!

Neste dia 08 de abril, é Sábado de Aleluia, que, na tradição cristã,  marca o fim da quaresma, e celebra o aguardo pela ressurreição de Jesus. É também, como bem dizia o antropólogo maranhense Sérgio Ferretti, um dia em que a cidade dorme ao som dos tambores, onde todos os brincantes de Cultura Popular se alegram, pois, tem tambor de crioula pra todo lado, e acontece a abertura dos ensaios dos grupos de bumba-meu-boi em suas sedes. um deles é o Boi da Floresta, sotaque da baixada, liderado por Nadir Olga Cruz. E vai até o amanhecer! Anota aí, o endereço, Rua Tomé de Sousa, 101 – Liberdade.

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/boidafloresta/

 

 

 

 

 

(Da redação, por Vanessa Serra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos