César Nascimento é o aniversariante deste 09 de junho

O cantor e compositor César Nascimento é o ilustre aniversariante desta sexta-feira, 09 de junho. Ele é um desses expoentes que dedica sua força criativa à serviço da difusão da Cultura do Maranhão através da Música.

César Nascimento acabou de lançar em todas as plataformas digitais do novo disco “É Pra São João”, o décimo quarto álbum da carreira.

“Tive uma vivência muito forte entre muitos recantos do Maranhão, nos guetos do reggae, nos quintais do lelê na região do Munim, nos terreiros de bumba-meu-boi, nas rodas de tambor de crioula…Tendo como orgulho ter sido discípulo do Mestre Felipe de Sibá”, conta César Nascimento.

E “É Pra São João” vem carimbado de uma potência rítmica inspirada nessa história. São 09 (nove) faixas, gravadas no Estúdio Chalezinho Amarelo em Petrópolis (RJ).

Recentemente, César Nascimento também lançou o EPedra! voltado ao ritmo jamaicano misturado ao sotaque maranhense, totalizando dois álbuns virtuais nas plataformas; além dos 08 (oito) CDs, 02 (dois) DVDs, 02 LPs já produzidos e mais outras faixas gravadas em coletâneas, como “Mururu” do LP Segunda de Arte (1992), “Gavião Vadio”, composição de Nicéas Drumond e Cecílio, interpretada com Betto Pereira no LP Maio Oito Meia (2017) e “e “João do Vale, Minha Homenagem”, do LP Vinil & Poesia – Vol.01 (2020). A saber, o CD/DVD Violão de Coreiro – A composição de César Nascimento e seu violão, de 2018, é considerado pela crítica especializada como uma obra prima da carreira do artista.

César Nascimento é autor da consagrada balada Ilha Magnética, eleita como “Bem Cultural do Estado do Maranhão”, e de hits como: O Radinho, Maguinha do Sá Viana e Reggae Sanfonado, imprescindíveis na programação das rádios de todo o país e nas playlists de Música Brasileira.

Pra saber mais:

https://www.instagram.com/cesarnascimento61/

Ouça É pra São João!

https://open.spotify.com/intl-pt/album/4wAbIKvnGPbB7czpX1UCZR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos