Campanha para Daffé

 

O cantor e compositor maranhense foi diagnosticado com um tumor raríssimo na medula vertebral; fará uma cirurgia urgente e precisa cobrir os custos do tratamento.

O cantor e compositor Daffé, natural de Coroatá, e filho adotivo de Santa Inês – MA, radicado em São Luís há 40 anos, enfrenta um delicado estado de saúde com a descoberta de um tumor raríssimo na medula vertebral de natureza intramedular (normalmente 99% são extramedular), ou seja, dentro da medula espinhal onde passa os nervos na localização das vértebras torácicas T3 e T4. Isso pode ocasionar, além da dor e fraqueza, a perda do movimento das pernas.

Desde o dia 27 de junho, quando a doença foi diagnosticada, Daffé realiza uma série de exames para a realização de uma cirurgia, em caráter emergencial, nesta semana.

Devido todas as despesas que envolvem a situação, está aberta uma Campanha de Solidariedade para que os amigos e fãs possam colaborar financeiramente com os custos do tratamento.

“Fiz alguns shows no São João, mas o cachê ainda não saiu, nem do Estado, nem da Prefeitura. E preciso muito dessa contribuição de todos agora”, disse Daffé.

Qualquer quantia pode ser depositada através do PIX 148 797 273-34 (José Carlos Silva), envio de comprovante para 98 98 8240-1333.

HISTÓRIA – Daffé, nome artístico de José Carlos Silva. Em 1997, lançou seu primeiro trabalho, consolidando toda a sua influência musical em um disco, intitulado de “CLAREANDO”. Com 9 faixas o mesmo foi um disco pretensioso, apesar da escassez de recursos investidos, pois, foi na simplicidade e sutileza dos arranjos, e forte entonação vocal, que prevaleceu-se a emoção em detrimento aos estereótipos técnicos, de modo que, este trabalho caiu no gosto dos ouvintes de forma natural, passando a tocar em várias emissoras de rádio do Maranhão. Tal trabalho inicial de Daffé, foi muito bem recepcionado pela crítica local, passando pelo crivo de qualidade de vários nomes da música Maranhense.

Daffé não parou mais: participou de várias coletâneas no Maranhão, festival isso nem se fala, foram tantos de perder a conta. Até que em 2000 lançou o CD PROVÉRBIOS, em 2004 SOMENTE SOLO e em 2008 o CD CANÇÕES PARA SOLAR, 2010 É SAO JOÃO, 2011 CD PÉ DE BEIJO, É SÃO JOÃO VOLUME II, ganhou prêmio Universidade de melhor CD junino, e melhor música de São João, BAILARINO DAS AREIAS. Aceito tanto pela crítica quanto pela mídia. E mais, foi um dos fundadores do grupo folclórico ‘Boizinho Incantado’ é também cantor e compositor do grupo, além de participar do grupo Som do Mará com nove nomes da música Maranhense.

 

 

13 Responses

  1. É lamentável esta situação, somos amigos e vizinhos, aqui em São Luís e de cidades, a minha de nascimento é Pindaré Mirim e a dele por opção Santa Inês. Nos conhecemos desde de quando viemos para São Luís continuar os estudos. Sou amigo também da família de Zé Carlos. Acompanho a sua carreira desde quando começou na música. Que os santos juninos façam o milagre de trazer a saúde plena do Daffé. É um desafio que dependemos de orações. Também do apoio financeiro para ajudá-lo em algumas despesas. De repente ele vai precisar de uma cadeira de rodas. Desejo a sua saúde plena meu irmãozinho Zé Carlos.

  2. Muito triste com essa notícia. Grande contribuinte da cultura maranhense, grande cantor e compositor. Agora é a hora do Estado mostrar agradecido e em solidariedade com esse grande homem, custeando essa cirurgia para lhe dar qualidade de vida e para que ele possa continuar fazendo o que mais gosta: cantar e alegrar os corações. Força Daffé! Estamos torcendo por vc.

  3. Meu nome é Jorge Lótton, tive oportunidade de tocar com Daffé no projeto reviver em São Luís, conheço a dimensão do seu talento, ainda terá muito trabalho a fazer pela nossa cultura, o médico dos médicos nosso Deus, lhe dará muita força e saúde para que tudo dê certo na cura de sua enfermidade.

  4. Sou coroataense mas conheci Zé Carlos Dafé nos anos 90, em shows de São Luís e Rosário . Muito talento e uma potência vocal extraordinária,
    Ainda vai contribuir muito pela cultura naranhense.
    Força Dafé..
    Vamos ajudar, companheiros.

  5. Meu amigo neste momento quero te falar do amor do Senhor, pois tenho a plena convicção de cura de bençãos derramadas sobre a tua vida e a tua saúde, por um Pai que sempre acolhe os seus filhos.Deus te dará uma resposta urgente, Neste momento clamo a Deus por tua vida e por saúde.

  6. “Quem é da Fé está sempre com DEUS… E será ELE a Comandar o procedimento cirúrgico do JOSÉ… ”
    Força meu irmão!…
    Aqui em Oração por você!…
    Allan Jorge

  7. Deus te abençoe ricamente te ilumine te der forças para lutar e vencer esta cirurgia. Jesus é o médico dos médicos e estará operando. Você vai Ficar bom em nome de Jesus Cristo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos