Buteco do Maranhão está entre os mais fortes finalistas do Festival Butecar

Em Belo Horizonte (MG), o Buteco do Maranhão é um tradicional reduto gastronômico, e integra o concorrido Festival Butecar com o seu clássico “Mineirinho Arretado”.

O prato é uma explosão de sabores; montado com uma porção generosa de batatas salteadas, intercaladas com queijo coalho assado na chapa, coberto por pedaços suculentos de carne de sol e costelinha frita, com o toque especial dos temperos de Minas Gerais, e finalizado com uma pitada de pimenta biquinho e cheiro verde.

O “Mineirinho Arretado” é  uma criação do proprietário do bar e entusiasta do turismo cultural e gastronômico Valdez Maranhão, que realiza a Feijoada do Maranhão há 32 anos na capital mineira, com uma edição em Portugal e sete edições em São Luís do Maranhão, onde recentemente, recebeu o Título de Cidadão Ludovicense.

É de dar água na boca!

Aproveite a ocasião para saborear essa delícia integrada ao cardápio do Festival Botecar 2023.

O Buteco do Maranhão está localizado na R. Bernardo Guimarães, 1874 – Lourdes, Belo Horizonte – MG.

Saiba mais acessando:

https://www.instagram.com/feijoadadomaranhaobr/

 

 

 

 

 

 

(Da Redação, por Vanessa Serra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos