Boogie dos Lençóis acontece entre 2 e 15 de agosto em Barreirinhas

Um dos maiores eventos de paraquedismo do Brasil, o Boogie dos Lençóis começa nesta terça-feira (2) e segue até 15 de agosto na Pousada Náutica, em Barreirinhas.

 

Vem voando

São esperados 1.500 participantes para o Boogie dos Lençóis 2022, durante os seus 13 dias de duração. Vinte atletas estrangeiros, além de 22 atletas profissionais no staff estarão na sétima edição do evento, que conta também com passeios turísticos logo que o salto é concluído no Parque dos Lençóis Maranhenses.

 

Bora pra cima!

O Boogie dos Lençóis nasceu a partir do sonho de um grupo de amigos que já tinham o costume de saltar de paraquedas nas praias de São Luís. A partir daí, esses amigos começaram a vislumbrar saltar nos Lençóis Maranhenses, um dos cenários paradisíacos mais bonitos do mundo. “Quando postamos o resultado dos primeiros saltos nas redes sociais, o evento já tomou proporções nacionais”, explica Hasley Juliano, idealizador do Boogie dos Lençóis.

 

Vai uma dose dupla?

Além dos saltos profissionais, o evento conta também com os saltos duplos para os paraquedistas de primeira viagem. Quem opta pelo salto duplo, vai acompanhado por instrutores experientes, que realizam um treinamento, ainda em solo, vestem todo o equipamento e acompanham o atleta do início ao fim do salto.

 

Turismo de Experiência

Os boogies são encontros de paraquedismo, onde atletas dos mais variados lugares do mundo se reúnem para saltar e confraternizar. Na pousada que recebe os participantes da edição de Barreirinhas, acontecem eventos noturnos com shows de artistas maranhenses e a estrutura também oferece o melhor da culinária de três restaurantes consagrados de São Luís, proporcionando a experiência completa para quem está conhecendo ou voltando para o trecho maranhense da Rota das Emoções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos