Em parceria com o Instituto Formação, a atleta olímpica Aline Silva e equipe irão desenvolver o Projeto MEMPODERA, criado pela lutadora brasileira, com 60 meninas da comunidade Alegria, no Maracanã (São Luís – MA). A trajetória de Aline Silva foi mudada graças ao esporte. De um coma alcoólico aos 11 anos de idade, a atleta de Wrestling (também conhecido como Luta Olímpica), superou diversos obstáculos para disputar duas Olimpíadas. O projeto será lançado, nesta quinta (7), às 15h, no Núcleo Comunitário de Esporte e Lazer (NUCEL), e contará com a presença de Aline que veio especialmente a São Luís para promover a iniciativa.
Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.
Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.
Assessora de Imprensa e Comunicação.
Pesquisadora musical e entusiasta da Cultura do Vinil/DJ.
Antes de dedicar-se ao conteúdo on-line, publicou o Diário de Bordo, na mídia impressa, por 25 anos. Marcou também sua atuação profissional, por 20 anos, desenvolvendo estratégias de produção e roteiro de programas de rádio e TV, com foco em entretenimento.
É criadora do projeto “Vinil & Poesia” com ações diversas, incluindo feira, saraus e produção fonográfica. Lançou a coletânea maranhense Vinil e Poesia – Vol. 1, em mídia física (LP) e plataformas digitais, reconhecida no Prêmio Papete 2021.
Em 2020, idealizou o programa “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. Dentre as realizações, produz bailes e circuitos, a partir do Alvorada que tem formato original e inovador, 100% vinil, apresentado, ao ar livre, nas manhãs de domingo, com transmissão nas redes sociais e na Rádio Timbira FM.











