As Brasileirinhas – Tardezinha Cultural dedicada às mulheres acontece hoje no Forte Santo Antonio

O grupo maranhense de samba, pioneiro com formação totalmente feminina no Brasil, As Brasileirinhas, tendo como integrantes Rose Carrenho (vocal, textos e percussão), Helô Santana (voz e pandeiro), Lia Lobato (vocal, cavaquinho e banjo) e Mary Bass (contrabaixo), é a atração do projeto Tardezinha Cultural, em homenagem às mulheres, que acontecem hoje, 31, na área externa do Forte Santo Antonio, Ponta d´Areia.

A programação inicia cedo, às 16h, com Isabelle Passinho, depois haverá o show de Rosa Reis e apresentação da Comédia Pão com Ovo. As Brasileirinhas farão o encerramento marcado para 19h. A iniciativa é uma promoção do Governo do Estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos