Ariê lança o videoclipe da música “Um Bom Lugar”

A música trata sobre as desigualdades sociais presentes em bairros periféricos, assim como as dificuldades enfrentadas por moradores de comunidades.

O Mc e produtor maranhense expressa em sua letra a capacidade de vencer tais objeções com o esforço, mesmo quando estas parecem impossíveis. “É o destino, eu sabia eu nasci pra vencer, minha favela um bom lugar pra essas crianças crescer”, diz o artista. O videoclipe foi gravado no bairro São Francisco.

O nome da música foi inspirado na famosa canção do rapper Sabotage, “Um Bom Lugar” o título foi escolhido de forma proposital em homenagem a uma das maiores lendas do Hip-Hop brasileiro. Ariê realiza uma releitura da obra, a partir de sua perspectiva e em uma nova vertente do rap, conhecida como trap.

As filmagens foram feitas no Porto da Ponta do São Francisco, região que era marcada pela presença de diversas palafitas e pela carência, o local foi reformado sendo construído uma grande praça e casas para os moradores da comunidade. As casas coloridas são um ponto conhecido da cidade, estas que podem ser vistas da beira-mar próximo a ponte do São Francisco.

A gravação e produção musical foi realizada pela “Cuxá Rec”, gravadora de autoria do próprio artista em conjunto com outros músicos maranhenses. Já o videoclipe foi dirigido e produzido por Dinho Kalebe da produtora ludovicense “USimples”, com a coprodução de Ivan Neves, responsável também pelo auxílio de câmeras e pela captação de imagens via drone. A direção fotográfica foi feita por Felipe Serafim junto da direção artística de Rafael Costa.

Nascido em São Luís, ARIÊ vem realizando trabalhos na cena musical maranhense desde 2018, imerso na cultura Hip-Hop, o Mc, compositor e produtor musical aborda em suas letras temas como a desigualdade social e a vivência em comunidades. Já participou e realizou projetos que enaltecem a cultura como a “Batalha do São Francisco” e o “Festival Kebrada”, também sendo um dos criadores da gravadora ludovicense “Cuxá Rec” e integrante do coletivo musical “StreetMind”.

Assista ao videoclipe de “Um Bom Lugar”:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos