Abertas as inscrições para o “XIV Encontro Maranhense de História da Educação” da UFMA

Para os interessados em submeter trabalhos de comunicação oral e pôsteres no site do evento, as inscrições ficam abertas até 20 de maio.

Estão abertas as inscrições para o “XIV Encontro Maranhense de História da Educação (EHME)”. O encontro será realizado de forma on-line, no Google Meet, de 15 a 19 de agosto deste ano. As inscrições estão divididas em duas formas: para ouvintes, até o dia 15 de agosto. Já para os interessados em submeter trabalhos de comunicação oral e pôsteres no site do evento, as inscrições ficam abertas até 20 de maio. O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos e Documentação em História da Educação e Práticas Leitoras (Nedhel), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), do Câmpus de São Luís da UFMA.

Realizada anualmente, a iniciativa abordará, neste ano, o tema “Circulação das ideias na imprensa pedagógica e de ensino na História da Educação”. O tema é destinado a pesquisadores do campo, professores do ensino superior e da educação básica, discentes de pós-graduação e graduação de todas as áreas do conhecimento, além de alunos do ensino médio. A atividade terá por objetivo possibilitar a reflexão sobre a circulação de ideias pedagógicas na imprensa, em diversos períodos e ambientes; fortalecer a Região Nordeste na área da pesquisa; divulgar estudos maranhenses nos referidos temas; promover a troca de experiências entre pesquisadores de História da Educação dentro e fora do país.

Compondo a programação, três mesas-redondas; conferência de abertura, intermediária e de encerramento; apresentações de trabalho em formato de comunicação oral e pôsteres. O professor do curso de Biblioteconomia e do PPGE da UFMA, Cesar Augusto Castro, ressaltou a importância dos debates que serão realizados no encontro. “Convidamos toda a sociedade maranhense e brasileira à participação do XIV EMHE que será realizado de forma remota, e abordará uma temática de interesse dos(as) pesquisadores(as) das diversas áreas do conhecimento, dos(as) professores(as) e estudantes”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos